O PODER DA OUSADIA!

29 de OUT, 2018

O poder da Ousadia!

Você se considera uma pessoa ousada? Ou é conservadora demais? Talvez sua resposta não seja nem uma nem outra coisa. Talvez você esteja no caminho do meio. Mas talvez não. E por isso precise pensar um pouco mais sobre quanto “tempero da ousadia”você tem colocado em sua vida. Digo isso porque há muitas há muitas pessoas que desejam resultados ousados em suas vidas, mas sempre agem de forma conservadora. Esquecem que risco não se evita, risco se administra.

No mundo dos negócios, no esporte, na vida de maneira geral, sempre estamos assumindo riscos e para agir assim precisamos ser ousados. Muitas pessoas têm medo do que é novo preferem se apegar ao conhecimento, ainda que o novo acene com grandes possibilidades.

É uma atitude compreensível, tendo em vista que procuramos a segurança, em detrimento das incertezas. Entretanto, em muitos momentos da vida torna-se muito mais arriscado não arriscar nada do que se abrir para novas possibilidades.

E você, em sua vida, em que precisa ter mais ousadia? Que atitudes ousadas poderiam oferecer-lhes mais energia e motivação? Muitas vezes temos grandes chances perto de nossas mãos e se dar o direito de ir além de aonde já fomos, de testarmos novos caminhos, novas estratégias sem medo de aprendermos com os erros.

Não há como esperar resultados acima da média do que temos se não agirmos acima da média. Aproveita e pare um pouco para pensar: como seria sua vida se você tivesse um pouco mais de ousadia? Se não tivesse tanto medo de errar, como seria seu caminho? Talvez se surpreenda ao ver que o maior obstáculo e o maior aliado de seu sucesso não têm nada a ver com governos, crises econômicas ou outras pessoas. Tem a ver conosco mesmo e com a forma como vemos e nos relacionamos com a vida.

Não faz muito tempo eu observava crianças e filhotes de cães. É impressionante que, tanto com seres humanos como com animais, a premissa da ousadia para se aprender coisas novas é a mesma: a criança não tem receio de inventar brincadeiras e perguntar até sentir-se satisfeita com sua demanda.

Os cachorrinhos colocam o focinho em todos os lugares para identificar onde estão e conhecer o território. Sem ousadia, humanos e animais pereceriam sem aprender e descobrir suas reais possibilidades. Essa é uma grande lição da natureza. Portanto vá adiante e ouse, sem dúvida alguma: ouse!