Não se diminua diante dos seus medos

31 de JAN, 2020

No artigo de hoje, vou me abster de fazer comentários sobre a necessidade de deixar brilhar nossa luz interior.

A busca do caminho que nos conduz à verdadeira liberdade é um tema muito recorrente nos últimos tempos e por isso, trouxe o conselho sábio tirado de um trecho de um discurso apoiado por um dos grandes mitos em nosso tempo: Nélson Mandela, ex-presidente da África do Sul, ícone da luta contra o regime de segregação racial.

Esse trecho do discurso foi retirado de um livro muito famoso nos Estados Unidos: “Um curso em Milagres” escrito pela dra. Helen Schulman.

É um texto precioso, que fala sobre não se deixar abater pelos próprios medos, se concedendo o direito de brilhar, de assumir nosso lugar no mundo.  Espero que gostem!

“...Nosso maior medo não é o de sermos inadequados. Nosso maior medo não é o de sermos poderosos, além da medida. É a nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos apavora. Perguntamos a nós mesmos: quem sou eu para ser brilhante; esplêndido, talentosa e fabuloso? Na verdade, por que você não seria?

Bancar o pequeno não serve ao mundo, nada nos esclarece no sentido de nos diminuirmos, para que outras pessoas não se sintam inseguras em torno de nós. A luz não está em alguns de nós: está em todos nós. E quando deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos a outras pessoas permissão para fazer o mesmo.

Quando nos libertamos de nosso próprio medo, nossa presença automaticamente liberta outros...

Depois de ler algo assim, é preciso dizer mais alguma coisa?

Realmente, precisamos abrir espaço em nossos corações para as potencialidades que a vida tem a nos oferecer.

Muita gente passa pela vida sem dizer a que veio, porque não acredita em si mesmo, duvida de sua capacidade de fazer as coisas acontecerem. E duvidam por tanto que começam a achar normal não confiarem mais em si.

Independentemente do que aconteceu, não se prive de viver a plenitude de sua vida.

Não faz sentido ignorar nosso poder transformador. Então vá e deixe brilhar a sua luz!